20 passos vitais para o SEO




Quero que fique claro que este arquivo do site agencia mestre, inclusive eu deixei todos os links originais, para que você faça um bom aproveito, assim como eu.





Para um começo em SEO, primeiramente é necessário avaliar algumas características do site. Avaliações que seriam: Meta-Tags, KeyWords,BackLinks etc.. Reuni então em uma lista com 20 ótimas ferramentas de SEO, onde você poderá analisar seu site, encontrar erros e muito mais.


1.    Analizador de Meta-Tags: Uma ótima ferramenta para você avaliar se suas KeyWords/Meta-Tags estão bem selecionadas e otimizada para os buscadores.

2.    Verificador de Velocidade da Página: Para um site ser bem otimizado, sua velocidade conta muito. Esse site mostra todos os arquivos carregados em sua página.

3.    Verificador de PageRank: Pagerank é uma das formas do Google avaliar seu site/blog, então essa ferramenta mostra qual seu pagerank.

4.    Geradorde SiteMap: è muito importante  ter um sitemap no seu site, essa ferramenta cria o sitemap completo.




5.    Pagerank Futuro: Este site avalia seu site e verifica qual será seu pagerank futuro, com uma porcentagem de acerto.

6.    Verificar BackLinks Yahoo: Verifique a quantidade e quais são seus backlinks ou links que apontam para sua página.

7.    PageRankem diferentes DataCenter: Como você sabe o Google tem vários datacenters ou centro de informação, com essa ferramenta você poderá o seu pagerank em diferentes datacenters.

8.    Posição nas Pesquisas Google: Verifique a posição exata em que seu site está colocado nas pesquisas do Google.

9.    Idade da Página: A idade de um blog/site também é importante, pois traz credibilidade. Com esta ferramenta você poderá checar a quanto tempo seu site está no ar.

10.  Gerador de Meta-Tags Avançado: Com esta ferramente você poderá gerar meta-tags para seu site/blog.

11.  Posição nas Pesquisas Yahoo!: Da mesma forma que no Google, verifique a posição exata de seu blog nas pesquisas do Yahoo.

12.  Verificador de BackLinks: Veja todos seus BackLinks, detalhados de página por página.

13.  Verificador de Página Banida Google: Verifique se sua página foi banida por algum motivo no Google.

14.  CopyScape: Verifique se alguem está copiando seu conteúdo.

15.  FireFox SEO: Uma ferramenta completa de SEO em seu browser. É um simples plugin que você instala e pode gerar relatórios de sites no momento.

16.  Densidade de Palavras-Chave: Verifique a densidade das palavras-chave em seu blog.

17.  Verificador de Quantidade de Pesquisa de palavras-chave: Veja a quantidade de visitas em que uma palavra é pesquisada no Google e se for o caso, o preço do anúncio no adwords.

18.  Verificadorde Páginas não Existentes: Muitas vezes por descuido, acabos por esquecer algumas páginas, então essa ferramente verifica quais páginas estão inexistentes. (Ferramenta desativada)

19.  Guia Prático de SEO feito pelo Google: Uma apresentação em PDF, que foi criada pelo Google para ensinar o básico de SEO aos novatos.

20.  Verifique BlackHat em site: Muitas pessoas são punidas no Google e não sabem porque. Essa ferramenta verifica algumas técnicas de BlackHat ou ações que você não deve fazer.


Ranking

Search Engine Promotion Widget

contador de visitas do blog