Google Adsense

Veja a própria definição do adsense em seu site:
O Google AdSense é um programa gratuito que permite que editores on-line gerem receita exibindo anúncios relevantes em uma ampla variedade de conteúdo on-line, incluindo:

Por onde acessar?

Você pode acessar o sistema de afiliados pelo link a seguir: Google adsense. É bastante simples o processo de cadastro no sistema e você pode utilizar qualquer login que você já possua para utilizar algum serviço do google, como Gmail, fórum e etc.
Google Adsense
Google Adsense
No momento do cadastro o Google vai solicitar que você coloque seu website / blog para que eles possam analisar o seu site e ver se ele se encaixa no sistema (sim, seu site pode ser rejeitado). Os tipos de site que o google rejeitará:
  • Com qualquer conteúdo pirata para download
  • Que possuam em sua maioria material copiado de outros locais
  • Que possuam material pornográfico
  • Que incitem a violência ou qualquer outra coisa que viole as leis do país
  • Que eles acharem que irá prejudicar o sistema (sim, pode acontecer)
O google adsense é bastante restrito e somente bons sites (teóricamente) podem participar.

Como criar os banners

Ná página principal do adsense clique em “meus anúncios -> Novo Bloco de anúncios” (conforme imagem abaixo).
Criar banner adsense


A próxima tela é bastante intuitiva. Veja o passo-a-passo.
  1. Você deve colocar o nome do banner (Isso facilita depois nos relatórios para ver qual banner está rendendo mais e melhor)
  2. Escolhe o tamanho do anúncio
  3. Logo em seguida escolha o tipo. A recomendação é que deixe Gráficos e de texto pois o google selecionará o melhor anunciante (o que paga mais) e jogar no seu site, sem restrições de tipo
  4. O Critério personalizado é onde você vai poder falar para os anunciantes onde este banner vai aparecer e nomeá-los. Nomeie por exemplo de: Banner_728_90_site_x. Depois você vai poder filtrar todos os banners que você criar do site X.
  5. O próximo passo é escolher a cor do anúncio e clicar em salvar e obter código
Ao pegar e colocar o código em seu site, o banner não funcionará de imediato. Ele precisará de uma média de 10 minutos no máximo para começar a mostrar os anúncios.

Aprofundando: Como o Google Adsense funciona?

As empresas anunciantes trabalham diretamente com o sistema adword, que por sua vez joga o anúncio para o google adsense que utiliza seus parceiros (no caso, seu site) para divulgar o banner da empresa que anunciou no sistema do google adwords, deu para entender? Montei um pequeno e bem feioso (rs) fluxograma sobre como funciona este processo.
Fluxograma Google
Fluxograma Google

O que irá aparecer no banner?

Boa pergunta, isso é o que faz do google adsense um dos melhores sistemas de afiliados do mundo na atualidade. Se seu site falar sobre roupinha de cachorro por exemplo, a probabilidade de aparecerem anúncios sobre cachorros é grande, ou seja, os anúncios serão totalmente relevantes ao seu conteúdo, você não precisa fazer nada. Após criar o banner e colocar no seu site, ele trabalhará sozinho! Para o sistema identificar o que colocar no seu site, ele demora aproximadamente 1 mês para ficar 100%. Mas nem sempre o usuário verá anúncios sobre seu conteúdo. As vezes ele pode mostrar outros anúncios, dependendo do valor que o anunciante está oferecendo para aparecer. Aí chegamos ao Leilão que vamos falar a seguir.

Quanto ganho por cada clique?

E como você ganha dinheiro com tudo isso? No momento que o usuário clicar no anúncio, você receberá uma porcentagem do que a empresa pagou lá no google adwords (conforme imagem acima). Exemplo: O cliente está disposto a pagar 1 real por clique (um valor bem alto, mas é só um exemplo). Quando seu visitante clicar neste banner, o google ficará com 40% deste valor e você 60%, ou seja, embolsará R$0,60 centavos neste clique.
Qual empresa anunciará no meu site? Depende. É feito um leilão interno e quem estiver disposto a pagar mais pelo clique naquele momento aparecerá no seu site. O google adsense selecionará o anunciante que paga mais automaticamente para você.
O google adsense só funciona com o modelo de receita CPC e CPM (muito raramente).
Ganhar dinheiro com este sistema requer muito esforço e bastante trabalho. Criar conteúdo é a alma do negócio para conseguir lucrar. Pois cada nicho oferece um valor diferente. Mas isto já é assunto para outra pauta.

Ranking

Search Engine Promotion Widget

contador de visitas do blog